Os corretores têm se dedicado massivamente ao Facebook, instagram e tiktok, e tem desperdiçado clientes altamente qualificados, que estão mais avançados na jornada de compra.
Neste exato momento compradores de imóveis estão digitando uma pesquisa no Google no qual você (ou seus imóveis) poderia ser a resposta, investindo em média de R$ 0,09 a R$ 0,44 por cliente!
Esta audiência é extremamente aquecida, estão efetivamente buscando imóveis, estando mais avançado em seu processo decisório, se comparado com o lead vindo do Facebook.
Quem acaba abocanhando esta audiência são as campanhas de grandes construtoras, você já se surpreendeu com empreendimentos sendo vendidos em poucos dias? Saiba que grande fatia do orçamento de marketing das construtoras ficam com o Google.
Infelizmente, é comum corretores terem dificuldade em ter retorno desta ferramenta, pois o que faz estes clientes virarem leads são estímulos diferentes dos usados no Facebook.
Saber essa diferença, e usar esta ferramenta podem alavancar as vendas de qualquer corretor de imóveis.
Esta imagem é um print real de uma campanha para um empreendimento que foi vendido 80% em 45 dias, veja que a construtora gastou em média R$ 0,40 centavos por clique de cliente interessado.
Você sabia que 99,9% dos corretores de imóveis nunca usaram o marketing pago da plataforma Youtube?
Hoje o Youtube tem mais capacidade de reter a atenção do usuário e por mais tempo que o próprio Facebook.
Isso é literalmennte um "oceano azul" de possibilidades.
Existe alguns poucos corretores que tem canais, que contam apenas com o resultado orgânico (que já é bom) , agora imagina acelerar os resultados?
Aprendi que investir em publicidade no Youtube, é uma grande sacada para construir autoridade em seu mercado, e o melhor!
Investido muito pouco. Imagine você aparecendo na TV, celular e computador (ao mesmo tempo) para seu cliente que já demonstrou interesse em algum produto? Será que isso traria resultado para você?
O melhor é que você investe em média R$ 0,01 a R$ 0,06 centavos por visualização.
Veja o vídeo abaixo, 6,5 mil visualizações foram geradas em poucos dias para a audiência apenas de alto padrão, resultado? 270 mil reais só de comissão para o corretor!
99,98% das imobiliárias do Brasil não usam a Rede de Display do Google, (talvez nem saibam que exista).
Provavelmente você já foi impactado por uma campanha de construtora, em sites como G1, OLX, Folha, Terra ...
Aqueles anúncios em aplicativos também são feitos por este canal. O melhor é o investimento das campanhas, pagamos R$ 0,00529 centavos por visualizações
A rede de Display, como poucas pessoas conhecem esta possibilidade, o custo é extremamente barato!
E isso pode ser aplicado para os clientes que já tiveram interesse em sua imobiliária., (Veja o custo na imagem abaixo.)
Provavelmente você já viu alguma grande Construtora usando a Rede de Display e nem sabia que este anúncio era feito no Google
O Facebook/INSTAGRAM já é conhecido do mercado imobiliário e vende milhões (eu mesmo tenho muito resultado com ele)!
Mas o verdadeiro Segredo/Hack é a segmentação! Saber separar o "joio" do "trigo" mostrando o imóvel certo para o cliente certo, isso sempre foi a melhor estratégia!
Você já fez uma campanha e os clientes não tinham o perfil do imóvel, ou achavam que o preço era caro?
Hoje sou convidado para palestrar em congressos, e grande parte por este conhecimento, de segmentação!
Tenho toda a propriedade para afirmar que o mercado NÃO SABE segmentar!
Para citar um erro comum, ao tentarem segmentar Advogados, muitos corretores erroneamente marcam "interesse em advogados", não entendendo que o advogado não tem interesse em sí próprio, e o mais indicado seria marcar a opção "interesse no conselho federal da OAB", que sim, é um interesse real de um advogado.
E assim são os médicos, fazendeiros entre outros profissionais de expressão.
Fora o recurso de LIMITAR que serve justamente para segmentar, e 90% dos corretores falham ao tentar usar.
Já realizei estratégias de campanhas para médicos, investidores, clientes de alto padrão e Casa Verde Amarela.
Saber segmentar é o centro do sucesso em campanhas no Facebook.
Montar uma estratégia baseada na segmentação é o grande segredo que fazem minhas campanhas converterem até 5 vezes mais que outras campanha feita com métodos diferentes.
A estratégia de remarketing, aquele tipo de anúncio que "persegue as pessoas", é a melhor ferramenta para combater leads frios.
Como assim? Te explico!
Muitos corretores geram 135 leads para vender para 1 imóvel (media ruim). Isso é ruim?
Não, na verdade é muito bom!
Mas, existe algo melhor!
Você mesmo pode AQUECER estes 134 leads, trabalhar com a estratégia certa para aquecer eles através do remarketing em multi canais (Facebook, Google, Youtube, Sites parceiros do Google).
É chato um corretor enviar 30 mensagens para um interessado em comprar um imóvel, por isso, esta missão de aquecer o lead também é do marketing. É no remarketing a maneira mais eficaz de acompanhar a jornada de compra do cliente.
Alerta de erro: As imobiliárias insistem em fazer um remarketing apenas no Facebook não sabendo que o Facebook não quer incomodar o usuário com conteúdos repetitivos, fazendo este anúncio ficar caro e não eficiente.
Aprendi ao longo de minha carreira, que é possível atrair pelo Facebook e bater remarketing com a Força do Google (rede de display, pesquisa e Youtube), ou vice versa.
Não exite competição entre as ferramentas, elas precisam estar alinhadas para você ter muitoooo resultado.
O melhor que "esquentar um lead por remarketing" é 10 vezes mais barato que gerar outro lead.
Daniel o Impulsionador
E RASGAM A CHANCE DE SE TORNAREM LÍDERES NA MENTE DO COMPRADOR DE IMÓVEIS
É no remarketing que:
A autoridade é gerada!
A percepção é construída!
A lista de clientes e interessados é aquecida!
As objeções são rompidas!
E fracassam miseravelmente ao tentar fazer remarketing, não sabem como alinhar com a jornada do cliente ...
Quando se alinhar às estratégias de remarketing, vai existir apenas um ponto cego chamado Netflix (ainda não dá para anunciar nesta tela), agora todos os outros pontos de contato digital, é possível aquecer ou captar leads.
UM CONVITE PARA VOCÊ!
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eu ajudo corretores e imobiliárias que estavam travados a virarem o jogo mais rápido do que podiam imaginar, usando o Digital.
✅ Mesmo que você esteja faturando um VGV milionário por mês e queira ir para múltiplos milhões por mês.
✅ Ou está começando na corretagem de imóvel agora, e precisa vender o mais rápido possível.
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